Notícias

Após depredações e queda de homem de poste, Associação Comercial de Maceió vai usar tapumes

Antes de homem subir em poste de iluminação e cair, Associação pediu que frequentadores do Jaraguá conservassem o patrimônio cultural

11/02/2023 17h05
Após depredações e queda de homem de poste, Associação Comercial de Maceió vai usar tapumes
Homem pendurado em poste de iluminação da Associação Comercial de Maceió antes de cair - Foto: Reprodução/Vídeo

A Associação Comercial de Maceió decidiu proteger o prédio histórico com tapumes após casos de depredações e vandalismo registrados no local. Em nota divulgada neste sábado (11), a Associação informa que a medida foi tomada para resguardar o patrimônio cultural.

Durante o Jaraguá Folia, nessa sexta, um homem se pendurou em um poste de iluminação da Associação Comercial, depredou o patrimônio e caiu. Ele sofreu fratura exposta em uma perna.

Antes dos desfiles dos blocos nas prévias de carnaval, a Associação alertou os foliões para necessidade de conservação do patrimônio, que vem sendo alvo de vandalismo nas últimas semanas por frequentadores da vida noturna do bairro histórico.

Nota da Associação Comercial de Maceió


"A Diretoria da Associação Comercial de Maceió vem a público, mais uma vez, posicionar-se sobre os reiterados atos de depredação e vandalismo contra a sede histórica da entidade, que é um patrimônio cultural de nosso Estado, de cunho privado.

Inconformada, assim como toda a população alagoana, com o descaso de alguns participantes de eventos no bairro de Jaraguá, a diretoria da entidade já estava decidida em arrodear sua sede com o fechamento por tapumes, para proteção de suas instalações. Todavia, ciente de sua importância para os eventos festivos, entendeu por veicular notas públicas de apelo à população, no sentido de que todos contribuíssem para preservação desse nosso centenário patrimônio e tão importante para a história e economia alagoana.

As cenas lamentáveis que já circulam nas redes sociais mostram que o nosso alerta era verdadeiro, nosso apelo era fundamentado, mas não foram suficientes para evitar os atos de deterioração, tampouco para que os setores públicos adotassem medidas eficazes para coibir tais condutas.

Assim, em respeito e contribuição à população alagoana e à importância da sede de nossa entidade para a história de Alagoas, será inevitável que, definitivamente, procedamos ao isolamento da área por tapumes.

Associação Comercial de Maceió"


*Com G1AL