Notícias

Caminhão roubado na Bahia é recuperado pela PRF e PM em menos de 24h em União dos Palmares

O veículo estava aberto, com chaves na ignição, componentes eletrônicos quebrados, pertences revirados e baú vazio

Por redação 10/02/2023 08h08
Caminhão roubado na Bahia é recuperado pela PRF e PM em menos de 24h em União dos Palmares
Viatura da PRF. - Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) recuperaram na noite de quarta-feira (08) um caminhão que havia sido roubado na cidade de Alagoinhas/BA, no dia anterior. O veículo foi localizado no km 34, da BR-104, no município de União dos Palmares/AL.

Por volta das 18h, um funcionário de um posto de combustível da cidade, entrou em contato com a PRF para informar a respeito de um caminhão que se encontrava aberto e com a cabine revirada, que foi abandonado no pátio durante a tarde. Uma equipe da PM já se encontrava no local quando os agentes chegaram, e juntas deram prosseguimento a ocorrência. Inicialmente, ficou constatado que o caminhão não possuía irregularidade. O veículo estava aberto, com chaves na ignição, componentes eletrônicos quebrados, pertences revirados e baú vazio.

Ao entrar em contato com a seguradora da carga, foi informado que o veículo estava carregado de pneus, e fazia o trajeto Camaçari/BA à Ananindeua/PA, tendo partido do estado da Bahia no dia anterior. Os policiais conseguiram contato com o proprietário do veículo, que foi orientado a comparecer ao posto da PRF em União dos Palmares, juntamente com o motorista do caminhão, que, de acordo com ele, teria sido deixado na cidade de Canhotinho/PE.

O motorista relatou que se encontrava nas proximidades de Alagoinhas/BA, quando foi abordado por três homens, um deles armado, ao descer do veículo. A vítima conta que foi obrigada a retornar para o caminhão e fazer uma manobra em um trevo próximo para logo em seguida ser colocado em um carro. Ele informou ainda que ficou em poder dos criminosos até o dia seguinte, e foi deixado em Canhotinho/PE.

O caminhão foi devolvido ao proprietário, e eles foram orientados a comparecer à Delegacia de Polícia Civil do município para relatar o ocorrido.

*Com Ascom PRF