Notícias

Sete pessoas suspeitas de homicídios são presas durante operação em Maceió

Crimes ocorreram em 2022. Prisões ocorrem no Jacintinho, Feitosa e Clima Bom; uma pessoa foi presa no Ceará.

Por G1 Alagoas 24/01/2023 09h09
Sete pessoas suspeitas de homicídios são presas durante operação em Maceió
. - Foto: Reprodução

Sete pessoas foram presas em uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24) em Maceió. As prisões preventivas contra suspeitos de homicídios ocorreram nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Clima Bom.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal. Ação foi coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro. Os crimes ocorreram em 2022.

"As equipes estão nas ruas e esperamos que mais pessoas sejam presas. Um dos suspeitos que esperamos capturar é o autor do feminicídio contra Elizabete Nascimento, ela chegou a denunciar o ex-companheiro, mas quando a medida protetiva chegou até a polícia ela já estava morta", disse a delegada.

Um homem de 22 anos de idade foi preso na cidade de Pacajus (CE) com o auxílio do núcleo operacional da Delegacia de Homicídios de Fortaleza.

Segundo a polícia, ele é autor do feminicídio contra Elany Daniele dos Santos Gomes, fato ocorrido no dia 26 de dezembro de 2022, no bairro da Levada. Ela foi vítima de arma branca. Após a agressão, Elany foi socorrida pelo pai para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu horas depois.

O pai relatou à polícia que Elany havia se separado de seu companheiro, mas ele não aceitou o término do relacionamento. A vítima voltava do trabalho quando foi abordada e esfaqueada. O pai estava próximo do local do crime e ouviu os gritos da filha pedindo socorro. Ao se aproximar, ele ainda tentou derrubar o companheiro dela da moto onde estava, mas não conseguiu e ele fugiu. Em seguida, prestou socorro à filha, colocando ela em um táxi e a levando para o HGE.