Notícias

PRF prende homem que andava com documentos falsos, em Palmeira dos Índios

O CRLV apresentado pelo autor possuía indícios de falsidade, tendo em vista que consta como licenciamento 2022, mas a informação está incorreta no banco de dados

Por redação 20/01/2023 07h07 - Atualizado em 20/01/2023 07h07
PRF prende homem que andava com documentos falsos, em Palmeira dos Índios
Ilustração - Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na tarde de quarta-feira (18), por uso de documento falso. O caso foi registrado no km 152 da BR-316 em Palmeira dos Índios/AL.

Por volta das 17h20, uma equipe abordou o veículo TOYOTA/BAND, trafegando no sentido Palmeira dos Índios-Estrela de Alagoas. O condutor do veículo portava versão impressa do e-CRLV, mas ao realizar as consultas pertinentes, foi observado que o condutor apresentou o documento impresso constando o ano de licenciamento 2022.

No entanto, ao consultar no banco de dados, foi verificado que o último licenciamento do veículo constava 2021. Questionado sobre a origem do documento, o autor reconheceu que o documento apresentado na fiscalização foi entregue por seu irmão, que é dono do veículo, apesar da propriedade estar em nome do pai.

O CRLV apresentado pelo autor possuía indícios de falsidade, tendo em vista que consta como licenciamento 2022, mas a informação está incorreta no banco de dados.

Diante disso, o veículo foi recolhido em razão do licenciamento estar atrasado. Já o motorista, foi encaminhado ileso para a Delegacia de Polícia Federal em Maceió/AL.

*Com Ascom PRF