Notícias

Alagoanos ficam revoltados com patrocínio da Braskem no BBB23

Logo da empresa apareceu acima das lixeiras da cozinha do programa na terça-feira e indignou os telespectadores locais

19/01/2023 10h10
Alagoanos ficam revoltados com patrocínio da Braskem no BBB23
. - Foto: Divulgação

O maceioense que acompanhou os primeiros dias da vigésima terceira edição do BBB notou uma empresa conhecida patrocinando a cozinha do programa. A Braskem, que investe um valor milionário no reality mais assistido do país, foi a empresa responsável por danos a diversos cidadãos, em Maceió, ocasionando o maior afundamento de solo da América do Sul. Os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e parte do Farol foram desocupados. Famílias foram realocadas e tiveram as suas janelas, portas e vidas lacradas.

O patrocínio da petroquímica gerou revolta nos internautas. Segundo a Braskem, a empresa pretende deixar a casa mais vigiada do Brasil mais sustentável. No entanto, a justificativa não comoveu os moradores da capital alagoana, que conhecem a realidade das vítimas do afundamento do solo por causa da mineração de sal-gema.

“Dinheiro pra investir em patrocínio para limpeza de imagem vcs tem, indenizar dignamente as famílias de Maceió vcs não tem. Fingem que n estão vendo”, disse um dos internautas em publicação no Twitter.

Na imagem, que apareceu no programa de terça-feira (17) e indignou os telespectadores locais, a logo da empresa aparece acima das lixeiras na cozinha da casa. A empresa defende que “pretende promover ações educativas para que o descarte do lixo seja feito da maneira adequada.”

*Com Tribuna Independente