Notícias

Após matar 'amigos', assassinos enterraram os corpos e voltaram a beber

Murilo Antônio e Bruno Dantas foram mortos após discussão em bar. Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido

17/01/2023 16h04
Após matar 'amigos', assassinos enterraram os corpos e voltaram a beber
Polícia Civil - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e apreendeu um adolescente pelo assassinato de dois jovens que estavam desaparecidos há dois dias, na cidade de Piaçabuçu, região Sul de Alagoas. Os corpos das vítimas foram encontrados nesta segunda-feira (16/1), mesmo dia em que os suspeitos foram presos.

Segundo relato de familiares, as vítimas, Murilo Antônio Ferreira e Bruno Dantas da Silva, ambos de 21 anos, eram amigos e saíram de casa na noite de domingo (15). Parentes chegaram a fazer apelos nas redes sociais na tentativa de ter notícias sobre o paradeiro deles antes da confirmação do achado dos cadáveres.

A polícia investigou o desaparecimento e conseguiu localizar os suspeitos no Povoado Penedinho, zona rural da cidade. Os homens presos têm idades de 19, 20 e 30 anos. O menor apreendido tem 17 anos. Eles indicaram o local onde estavam os corpos estavam enterrados, às margens da AL-225, na mesma região onde os amigos foram abordados.

Os jovens foram mortos a facadas e pauladas. Os autores confessaram o crime. Segundo o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, eles disseram que estavam bebendo em bar no povoado quando as vítimas chegaram e houve uma discussão.

"As vítimas foram embora e os autores decidiram fazer uma emboscada para as vítimas na rodovia. Quando as vítimas estavam passando na rodovia, os autores entraram na pista e fizeram a abordagem. Antes que pudessem ter qualquer reação, eles já foram esfaqueando as vítimas e enterrando seus corpos. Em seguida, foram para a cidade de Penedo e continuaram a beber", disse o delegado.

O inquérito policial foi instaurado. Todos devem responder por duplo latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Os três homens serão enquadrados ainda no crime de corrupção de menor.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local, além da Polícia Científica. Os autores serão encaminhados para o sistema prisional onde devem permanecer à disposição da Justiça.

*Com G1AL