Notícias

Com o “Força da Terra”, prefeito Kil intensifica ações para o agricultor em União dos Palmares

Prefeitura de União dos Palmares lança novo programa nesta quinta-feira (12)

11/01/2023 20h08 - Atualizado em 11/01/2023 21h09
Com o “Força da Terra”, prefeito Kil intensifica ações para o agricultor em União dos Palmares
Prefeitura de União dos Palmares lança novo programa nesta quinta-feira (12) - Foto: Assessoria

Segundo um levantamento de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), União dos Palmares, capital da Zona da Mata Alagoana, soma quase 30% do valor de produção agrícola de Alagoas junto com outros 4 municípios do estado, apresentando crescimento de 73% em relação a 2019. A agricultura fomenta um dos principais polos da economia local da cidade e o prefeito Areski Freitas (Kil) levou esse dado em conta para impulsionar as ações para o agricultor em seus atuais mandatos a frente do executivo.

Com lançamento oficial nesta quinta-feira (12/1), o programa Força da Terra reúne um pacote de ações da gestão Kil para a agricultura, desde ações que já faziam parte do cronograma de atividades da gestã, a exemplo de recuperação de estradas, assistência técnica e outras, até a incrementação de novas políticas públicas para o trabalhador do campo, tal como a entrega de kits de equipamentos agrícolas e incentivo para quitação de dívidas.

Com o programa, Kil pretende intensificar as ações na pasta da agricultura em beneficio ao homem do campo e poder estreitar o diálogo do município com esse importante segmento econômico e social de União. “Vamos avançar muito mais na melhoria dos acessos rurais, na entrega de equipamentos de infraestrutura e na assistência ao agricultor que tanto impulsiona nossa economia com sua produção”, explica o prefeito. Além disso, o programa visa reforçar a parceria com o Governo do Estado para trazer mais benefícios estruturais para a zona rural.

O evento que dá início ao novo programa municipal, na região da Serra da Imbira a partir das 9h, será marcado pela entrega de 30 kits de equipamentos a agricultores e ainda uma operação de infraestrutura na localidade, com trator, restroescavadeira e outros maquinários de trabalho.

*Com Assessoria