Notícias

Atacante do Zumbi, João Victor diz ser seu próprio ídolo: “superei a fome”

Veloz e driblador, o jogador tem sido observado por clubes de divisões maiores

Por redação com GazetaWeb 11/01/2023 08h08 - Atualizado em 11/01/2023 11h11
Atacante do Zumbi, João Victor diz ser seu próprio ídolo: “superei a fome”
João Victor, jogador do Zumbi-AL, em ação contra o Corinthians - Foto: Divulgação/Assessoria Zumbi EC

Destaque do Zumbi-AL na Copinha, o atacante João Victor, também apelidado de Quero-Quero, já chama atenção de observadores que acompanham os jogos da Copa São Paulo em Araraquara (SP).

Com um gol, duas assistências e muitos dribles na competição, o jovem atleta ajudou o time alagoano, estreante na Copinha, a ser a zebra do Grupo 12 e avançar ao mata-mata junto com o Corinthians.

João Victor Silva dos Santos, de 18 anos, nasceu em Flexeiras, no interior de Alagoas. A cidade tem pouco mais de 12 mil habitantes. Segundo ele, a oportunidade de disputar o campeonato de base e mudar a vida da família é única.– Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí – disse.

Quase todos os garotos que sonham em ser jogador profissional têm um grande ídolo. Contudo, com João Victor é diferente. Curiosamente a maior inspiração dele é ele mesmo. O motivo é a própria história de vida.

– Na verdade eu não tenho. Meu ídolo sou eu mesmo, por tudo que eu vivi. Só Deus e minha família sabem o que eu passei para chegar neste momento aqui e realizar um sonho de criança. Foram muitas batalhas, já passei fome, cara – revelou o artilheiro do Zumbi no último Campeonato Alagoano sub-20, com oito gols marcados.

Debutante em Copinha, o time alagoano desbancou a Ferroviária, time da casa, e também venceu o Fast-AM na última rodada em Araraquara. O único revés foi contra o Corinthians, na estreia. Quero-Quero diz que a classificação é uma surpresa logo na primeira participação, mas admitiu que sempre confiou no elenco.

– Não imaginei que iria acontecer, só que eu acreditei todo momento no meu grupo, somos um time trabalhador, chegamos forte e tenho certeza que faremos muita história nessa competição – disse.

O Zumbi enfrentará o Sport na segunda fase da competição. O jogo será na quinta-feira, às 12h45, em Cravinhos (SP).