Notícias

Kil comemora classificação do Zumbi Esporte Clube na Copa São Paulo Junior

Por Redação* 09/01/2023 23h11 - Atualizado em 10/01/2023 13h01
Kil comemora classificação do Zumbi Esporte Clube na Copa São Paulo Junior
. - Foto: Reprodução

O Zumbi Esporte Clube, time oriundo de União dos Palmares em alusão ao legado de luta e liberdade da cidade de Alagoas, venceu mais um jogo da Copa São Paulo de Futebol Júnior e eliminou o Clube amazonense Fast do torneio. 


Com a vitória de 3 X 0 contra o Fast Club, o nosso Zumbi se classificou pra próxima fase da disputa e segue se destacando cada vez mais na competição e ganhando holofotes nacionais. O time tem total apoio da Prefeitura de União dos Palmares, gestão do prefeito Kil Freitas, e do Governo de Alagoas.

Através das redes sociais, o Prefeito Kil celebrou a vitória do Zumbi e declarou estar orgulhoso com a vitória do time Palmarino. "Orgulho me define ao ver nosso Zumbi vencer por 3 X 0 o Fast Club e se classificar pra próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Só do time levar o nome de União a mídia nacional já é motivo de celebração, imagina se destacando. Sempre vamos apoiar nosso pantera verde", comentou o gestor.

O Fast chegou na última rodada da Copa São Paulo com chances de classificação, mas não conseguiu avançar de fase. Para se classificar, o Rolo Compressor precisava vencer, torcer por uma vitória do Corinthians diante da Ferroviária e tirar uma diferença de três gols negativos de saldo. Com a derrota, o time amazonense foi o único que não pontuou nmo grupo 12.

O Zumbi-AL abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com João Victor. Ele recebeu livre na pequena área e, sem goleiro, guardou. O segundo gol saiu aos quatro minutos do segundo tempo. Victor cobrou pênalti no canto esquerdo e marcou. O terceiro saiu dos pés de Guilherme, aos 22 minutos da segunda etapa.

Com a eliminação do Fast, o Amazonas segue com o tabu de não conseguir avançar da fase de grupos da Copa São Paulo. A última vez foi em 2008, com o Nacional. O Estado soma 15 anos sem chegar na segunda fase da Copinha.

Com: Ge Globo