Notícias

Eu avisei, né?

09/01/2023 08h08 - Atualizado em 09/01/2023 08h08
Eu avisei, né?
Ônibus em Chamas em Brasília - Foto: Reprodução

Tudo leva a crer que o Brasil vai balançar – outra vez. Um país rico, paradisíaco,tropical, com culturas diferentes, mas que naufraga há décadas por conta da manutenção de um sistema viciado.

DEMOCRACIA?Depois do regime militar, em 1985, Tancredo Neves, o presidente eleito à época (pelo voto indireto) morreu antes da posse,mas o vice foi empossado e nascia, ali, em meio ao plano cruzado, a grande raposa do sistema até os dias atuais.

José Sarney é o imperador da velha política.Entrou Collor, com a graça do povo e caiu com a força do mesmo povo. Assumiu Itamar(contra sua vontade). Fez um governo feijão com arroz, mas ressuscitou o Fusca e estabilizou a economia, com o Plano Real.O mérito da nova moeda deu ao sociólogo tucano FHC oito anos de mandato.

Poucos sabem, mas foi candidato a presidente da República porque enfrentava dificuldade para a reeleição de senador em São Paulo. Quem diria que neste mundo de meu Deus o governo do ateu FHC seja visto, por críticos e especialistas, como o mais importante desde a redemocratização.

Os governos do PT trouxeram bonança temporária para os mais humildes, mas também assaltaram em favor do sistema viciado. Nunca na história desse país empreiteiras, políticos e vigaristas do judiciário ganharam tanto dinheiro.

Chamado de O Vampiro, Michel Temer entrou no lugar de Dilma e teve pouco tempo para não deixar o Brasil quebrar. Caiu numa gravação do dono da JBS, gente da pior espécie. Mais uma vez revolta popular.Sem rumo e sem direção os brasileiros (eu sou um deles) elegeram um tresloucado para comandar a nação. Como esperar de Bolsonaro a salvação do nosso país? Falta pouco para as eleições de 2022.

Talvez o presidente caia antes do pleito. Se acontecer será só mais uma não concluir o mandato. O X da questão é que, talvez, desta vez, não seja tão fácil e republicano tirar o chefe da cadeira.O problema do Brasil não é a Democracia, mas a República dos oportunistas. Infelizmente a história se repete, mas, pelo andar da carruagem, O PIOR ESTÁ POR VIR.

Blog do Wadson Régis