Notícias

Homem que espancou namorada em Capela é preso em São Paulo

Carlos Rondinelly, que estava foragido, vai responder por tentativa de feminicídio

07/01/2023 14h02
Homem que espancou namorada em Capela é preso em São Paulo
Carlos Rondinelly estava foragido há quase três meses - Foto: Reprodução

A polícia prendeu o homem suspeito de espancar a namorada em Capela. Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos, estava foragido e foi preso em Atibaia, em São Paulo, nesta sexta-feira (6).

Carlos Rondinelly estava foragido há quase três meses, e só foi encontrado na cidade paulista graças ao serviço de inteligência da polícia.

Em outubro do ano passado, Maria Vitória, de 21 anos, teve o rosto desfigurado e ficou vários dias internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após as agressões. Ela teve traumatismo craniano, lesões e fraturas na face, além fratura no nariz.

Segundo os parentes de Maria Vitória, Rondinelly não aceitava o fim do relacionamento. Ao g1, um tio da vítima contou que o ex-namorado era muito ciumento e que chegou a agredir a jovem diversas vezes, tendo a família aconselhado o rompimento da relação.

Rondinelly tem passagem pela polícia e foi condenado em dois processos, um pelo crime de assalto e outro por crime de homicídio, pelo qual foi preso em flagrante. Neste segundo processo, de 2012, recebeu uma pena de 16 anos de reclusão, em regime fechado.

Segundo a família de Vitória, ele ficou preso durante 9 anos e estava atualmente no regime semiaberto.

*Com G1AL