Notícias

Suspeitos de assassinato de sargento da PM morrem em confronto com a polícia

Entre os mortos, estão dois homens e uma mulher. Segundo a polícia, eles carregavam armas e munições

07/01/2023 13h01
Suspeitos de assassinato de sargento da PM morrem em confronto com a polícia
Entre os mortos, estão dois homens e uma mulher - Foto: Reprodução

Três suspeitos de participar do assassinato do sargento da PM Alexandro de Farias Barros Santos foram mortos na noite desta sexta-feira (6) durante confronto com a polícia em Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Eles estavam foragidos.

Durante a ação, a polícia apreendeu com os criminosos armas, munições, droga, um aparelho celular e um veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o trio, formado por dois homens e uma mulher, reagiu à prisão atirando contra os militares. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiram.

A polícia conseguiu a localização do trio graças ao trabalho do setor de inteligência. Os militares organizaram então vários pontos de bloqueios estratégicos em cidades do Litoral Norte.

Depois as equipes receberam informação que o carro com a característica dos suspeitos estava passando pelas cidades de Japaratinga e Porto Calvo. De acordo com a polícia, os criminosos foram localizados, mas reagiram à prisão com tiros.

Na quinta-feira (5), um taxista foi preso por ajudar os criminosos. Segundo o delegado Arthur César, que investiga o caso, ele aceitou R$ 200 para levar o trio em seu táxi para cometer roubo de carros. Durante depoimento, ele disse que a morte do sargento não estava nos planos e se arrependeu.

O sargento Alexandro Farias foi assassinado a tiros na quarta-feira (4), no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, depois de finalizar uma corrida por aplicativo. Ele estava sendo perseguido pelos criminosos.

*Com G1AL