Notícias

Ministro Renan Filho envia equipe de Brasília para avaliar BR-101 em AL

O trecho está interditado há algumas semanas devido a uma erosão

Por Redação 06/01/2023 11h11 - Atualizado em 06/01/2023 12h12
Ministro Renan Filho envia equipe de Brasília para avaliar BR-101 em AL
BR-101 com trecho interditado - Foto: Divulgação

O Ministro dos Transportes Renan Filho, ex-governador de Alagoas e senador eleito, enviou equipes de Brasília para avaliar o trecho da BR-101, entre os municípios do Pilar e São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, que foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar sérios problemas de erosão.

De acordo com Renan Filho, o esforço do Ministério é para que a rodovia seja liberada para tráfego de veículo o quanto antes. "Estamos trabalhando para desbloquear. Algumas soluções de solo estão em estudo geológico. Vamos fazer esforço máximo para desbloqueio o mais rápido possível", destacou.

O ministro ressalta ainda que não há dificuldade financeira para execução da obra e liberação da via. O problema está na complexidade do dano registrado no solo, que precisa ser avaliado por especialistas que possam dizer o que deve ser feito no local.

"O desafio é técnico, pelo tipo de deslizamento de solo. Enviamos equipe especializada de Brasília para construir a melhor solução técnica. Não há dificuldade financeira", pontua Renan Filho.







*Com Gazeta Web