Notícias

Manifestantes organizam 'banquete patriótico' em Maceió

25/12/2022 10h10 - Atualizado em 26/12/2022 07h07
Manifestantes organizam 'banquete patriótico' em Maceió
. - Foto: Reprodução

Manifestantes que desde o fim das eleições ocupam área em frente do Quartal do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado organizaram uma ceia de Natal, nesse sábado (24). A convocação para aderir à mobilização ocorreu nas redes sociais e reuniu famílias de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Declarando-se patriotas, os grupos levaram comida, bebidas, montaram mesas, sem esquecer a ornamentação feita com as cores da bandeira do Brasil.

Um dos manifestantes chamou de “banquete patriótico” a ceia de Natal e disse que a mobilização é importante para conquista da liberdade. Usando frases como “a vitória é certa” e que o encontro é importante para que “a liberdade seja alcançada”, reuniram parentes e amigos no canteiro da Avenida Fernandes Lima.

Os manifestantes presentes no canteiro da Avenida Fernandes Lima permanecem no local mesmo depois de serem acusados de perturbar o sossego alheio e viraram motivo de um abaixo-assinado. Atualmente, o número de manifestantes não é o mesmo de outubro, mas a concentração no local ainda resiste.