Notícias

Mulher da à luz uma das gêmeas durante trajeto do interior até maternidade de Maceió

Em trabalho de parto e sem o tempo gestacional completo, Ana Anile precisou ser transferida com urgência de Porto Calvo para a capital

18/12/2022 18h06
Mulher da à luz uma das gêmeas durante trajeto do interior até maternidade de Maceió
Ana Aline segura as duas gêmeas, Aryella e Rayssa - Foto: Arquivo pessoal

Grávida de gêmeas, uma mulher deu à luz a uma das nenéns enquanto estava sendo transferida para maternidade de Maceió neste sábado (17). Ana Aline é de Porto Calvo, interior de Alagoas, e viveu momentos de adrenalina ao trazer ao mundo uma das gêmeas dentro de uma ambulância.

Com previsão para ter as bebês somente em 2023, a mamãe enfrentou o medo e os riscos de uma viagem acelerada pelas estradas do interior até a capital para ter em seus braços as gêmeas.

"Eu nem consigo explicar, fico emocionada. São duas guerreiras e posso dizer que foi uma experiência e tanto ter minha filha ali, dentro de uma ambulância", disse.

Enquanto Aryella nasceu dentro da ambulância, Rayssa, como foi chamada a segunda filha, conseguiu nascer dentro da maternidade Santa Casa Nossa Senhora da Guia. Ana Aline conta que as filhas resolveram nascer antes do tempo, e que ela estava em Maragogi quando a bolsa estourou.

"Estava viajando, na casa da minha irmã, em Maragogi. Quando a bolsa estourou, eu procurei um hospital lá, mas me mandaram para Porto Calvo, a cidade onde moro. Como a gravidez ainda estava de 36 semanas, a probabilidade de precisarem de UTI era grande. Por isso, eu fui transferida, às pressas, para uma maternidade de Maceió".

A correria foi grande e Ana Aline conta que dar à luz dentro de uma ambulância nunca esteve em seus planos.

"Eu fiquei desesperada. A gente não espera, né?! A minha mãe disse que ia dar tempo de chegar aqui [em Maceió], mas eu sentia que não ia (risos). E assim foi, minha filhinha não quis esperar. E, por muito pouco, a outra bebê também não nasceu lá na ambulância", contou.

Depois que uma das bebês nasceu, Ana conta que pediu para que o motorista da ambulância dirigisse ainda mais rápido. No percurso, eles encontraram uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que acabou auxiliando no trajeto até a maternidade, que fica no centro de Maceió.

"Só tenho a agradecer a todos, o motorista, a enfermeira que fez o parto dentro da ambulância, e o pessoal da SMTT. Agradeço por tudo, do fundo do meu coração. Graças a eles estou com os meus dois presentes aqui".

As nenéns nasceram saudáveis e com o peso adequado, não precisaram ser levadas para UTI. Na segunda-feira (19), mãe e gêmeas devem receber alta.

"Não vejo a hora de chegar em casa com elas. Meu filho mais novo está perguntando pelas irmãs. Toda a minha família está ansiosa para conhecê-las", finalizou.

*Com G1