Notícias

Veja quem será o novo secretário de educação de Alagoas

Por redação 16/12/2022 10h10
Veja quem será o novo secretário de educação de Alagoas
Marcius Beltrão - Foto: Divulgação

A transição na Secretaria de Educação do Estado de Alagoas começou formalmente nessa quarta-feira (13/12) depois de uma reunião do futuro secretário com a coordenadora da transição do governo Paulo Dantas, Renata Santos e a atual secretária da Pasta, Roseane Vasconcelos;.

O ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, será o novo secretário de Educação de Alagoas. Ele foi a reunião com Renata e Roseane por recomendação do governador e já deu início a transição. Em seguida viajou para Brasília, onde participou ao lado do vice-governador eleito, Ronaldo Lessa (PDT) do “Pacto pela Aprendizagem”, reunião dos governadores eleitos em prol da educação básica, promovida pela Unesco e pelo Todos Pela Educação.

Fotos de Marcius ao lado de Ronaldo Lessa no evento deram a “pista” que faltavam. Ele confirmou que foi convidado pelo governador e vai para assumir a Pasta focado em dar continuidade a projetos e ações que estão dando certo.

Marcius fará um diagnóstico inicial da situação da Seduc para em seguida definir com o governador as prioridades de sua atuação na Pasta.

A escolha do novo secretário ocorre dentro da cota pessoal do governador Paulo Dantas. O governador já havia definido o nome de Marcius para sua equipe, mas faltava definir a Pasta. A escolha foi feita no começo desta semana.

Trajetória


Com forte liderança política na região sul de Alagoas, Marcius Beltrão foi prefeito de Penedo por três mandatos.

Apesar de boas chances de vitória na disputa por uma vaga de deputado federal, desistiu depois de sofrer forte pressão do grupo de Arthur Lira – incluindo a disputa por bases eleitorais.

Tudo porque Marcius manteve o compromisso de votar, reforçando publicamente sua posição, no governador Paulo Dantas (MDB) e no senador eleito Renan Filho (MDB).

Com experiência política e gestão bem avaliada, Marcius virou coordenador político da campanha de reeleição de Paulo Dantas.
























*Por BLOG do Edvaldo Junior