Notícias

Funcionário fica ferido após bomba explodir em lixeira no HGE, em Maceió

Homem teve ferimentos graves e passa por cirurgia. Esquadrão antibombas do Bope isolou a área

Por Redação* 21/11/2022 16h04
Funcionário fica ferido após bomba explodir em lixeira no HGE, em Maceió
Porta de vidro foi estilhaçada - Foto: Reprodução

Um homem ficou ferido após uma bomba caseira explodir em uma lixeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na tarde desta segunda-feira (21.nov.2022). Ele não teve a identidade divulgada.

A vítima é funcionário do hospital e trabalha na área da limpeza. Ele estava próximo à uma lixeira, na parte externa do hospital, quando a bomba explodiu. Ele foi internado no HGE e passa por cirurgia.

Com o impacto da explosão, o vidro da secretaria, que fica próxima ao local onde a lixeira estava, foi estilhaçado. O esquadrão antibomba do Bope foi acionado e isolou a área onde a explsão aconteceu. A Polícia Civil também esteve no local.

Essa é a segunda explosão por bomba caseira que acontece na capital em menos de duas semanas. No dia 10, um catador de materiais recicláveis ficou ferido em uma explosão na Rua Dr. Costa Leite no centro de Maceió.

Ele recolhia latinhas de refrigerantes quando uma delas explodiu na sua mão. A suspeita é de que alguém tenha colocado uma bomba caseira no lixo. Jorge Quirino, de 50 anos, recebeu alta nesta segunda-feira após ter uma das mãos amputadas.

*Com informações do G1AL