Notícias

Jovem é presa suspeita de matar o filho de 1 mês em Branquinha

Crime ocorreu nesta quarta-feira (16), no Assentamento Flor de Mundaú

Por Redação 16/11/2022 23h11 - Atualizado em 17/11/2022 11h11
Jovem é presa suspeita de matar o filho de 1 mês em Branquinha
Crime ocorreu no Assentamento Flor de Mundaú - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, no final da tarde desta quarta-feira (16 de Novembro), uma jovem suspeita de matar o próprio filho, um bebê de apenas um mês e 8 dias. O crime ocorreu em Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas.

Segundo informações, a mulher sofre de depressão pós-parto, condição definida como uma profunda tristeza que pode trazer consequências tanto para mãe como o bebê, pois há comprometimento do vínculo entre eles, que pode inclusive não ocorrer.

Militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) foram acionados para a ocorrência, no Assentamento Flor de Mundaú, na zona rural da cidade, e constaram o fato. A mulher, que não teve o nome divulgado, teria matado a criança asfixiada.

Apesar das informações preliminares colhidas no local, a motivação do crime é desconhecida e deve ser investigada pela Polícia Civil. A jovem foi encaminhada à delegacia, onde o caso foi registrado.

O corpo do bebê foi periciado e, em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde passará por exame de necrópsia para determinar a causa da morte.