Notícias

Prefeitura de União leva o projeto “Assistência na Comunidade” ao Povoado Muquém

Por Redação 08/11/2022 07h07 - Atualizado em 08/11/2022 07h07
Prefeitura de União leva o projeto “Assistência na Comunidade” ao Povoado Muquém
. - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, o “Assistência na comunidade” estará no Povoado Muquém, a partir das 8h, no Centro Cultural.

O projeto é uma realização da Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de aproximar o governo da Comunidade. Através dele, são ofertados aos moradores da zona rural serviços da secretaria, como: atualização do NIS e do Auxílio Brasil, carteira do idoso, cartão CRIA, informações sobre o CRAS e CREAS, cadastro da Tarifa Social e Troca de Lâmpadas por LED e o Quite Dívidas - Oportunidade de renegociar suas dívidas.

Os documentos necessários para o atendimento são: comprovante de residência (atualizado), cartão do bolsa família (se for beneficiário), RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento. Para cadastro de crianças, é necessário: certidão de nascimento, declaração escolar, cartão sus, caderneta de gestante e cartão SUS.

Nos últimos meses, o Projeto contemplou várias comunidades do município, levando mais dignidade e direitos à população, através dos serviços da Prefeitura de União.