Notícias

CSA e CRB entram em campo para jogos decisivos na última rodada da Série B

Por TNH1 06/11/2022 16h04 - Atualizado em 06/11/2022 17h05
CSA e CRB entram em campo para jogos decisivos na última rodada da Série B
CSA e CRB em campo - Foto: Divulgação

Os representantes de Alagoas na Série B do Campeonato Brasileiro chegam na 38ª e última rodada da competição para disputar jogos decisivos, que envolvem acesso para a Série A e rebaixamento para a Série C. O CSA enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, em busca da pemanência, enquanto o CRB recebe o Bahia, adversário que tenta se classificar para a primeira divisão. As partidas têm início às 18h30 e vão ter transmissão da Rádio Pajuçara FM - 103,7.

O Azulão tem o desafio para definir o seu destino em 2023. Na 16ª posição na tabela de classificação, com 42 pontos, o CSA é o primeiro time fora da zona de descenso, porém ainda corre o risco de ser rebaixado, a depender da combinação de resultados.

Com o duelo diante do já campeão Cruzeiro, no Mineirão, o time marujo tenta frustrar a cerimônia da entrega da taça para a Raposa e ao mesmo tempo se garantir na Segundona no ano que vem. O Azulão só depende dele, então com isso, uma vitória garante o objetivo.

Em caso de empate, o CSA precisa de um tropeço do Novorizontino, 17º colocado, com 41 pontos, no jogo contra o Operário, no Estádio Germano Kruger. Já a derrota faz a torcida azulina torcer para o time paulista não somar ponto no interior paranaense.

Do lado do CRB, que ocupa a 10ª posição com 50 pontos, a partida não decide o rumo do time para a próxima temporada. Garantido mais um ano na Série B, o time regatiano encara o Bahia, atual 3º colocado, com 59 pontos. O confronto que acontece no Rei Pelé será decisivo para o Tricolor da Boa Terra.

Em caso de triunfo do Regatas, o Bahia deve torcer para o Sport não aplicar uma goleada no Vila Nova que tire a diferença no saldo de gols entre as duas equipes. Se empatar ou vencer, a equipe baiana vai disputar a primeira divisão em 2023.