Notícias

Paulo Dantas anuncia comissão de transição para o próximo mandato

Em entrevista coletiva à imprensa, chefe do Executivo também anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores até o dia 15 de dezembro

Por Redação* 04/11/2022 15h03
Paulo Dantas anuncia comissão de transição para o próximo mandato
Paulo confirmou projetos em andamento e adiantou ainda algumas novidades para a próxima gestão - Foto: Marco Antonio/Agência Alagoas

Na manhã desta sexta-feira (4/11), o governador Paulo Dantas anunciou, em entrevista coletiva à imprensa, a comissão de transição que ficará responsável pela elaboração de um diagnóstico da situação atual do governo e definir as principais diretrizes para a sua próxima gestão.

O grupo de trabalho será composto pela secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata Santos (presidente); pela secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; pelo secretário da Fazenda, George Santoro; pela procuradora-geral do Estado, Samya do Amaral Suruagy, e pela coordenadora-geral de Governança, Poliana Santana.

“Eles irão manter contato com a equipe de transição do presidente do Lula, para que as ações do governo estadual possam estar alinhadas com as que serão estabelecidas pelo governo federal”, ressaltou o governador reeleito.

Paulo adiantou que o novo secretariado de governo deverá ser anunciado até meados de dezembro, mas reafirmou a intenção de ampliar a quantidade de mulheres nos cargos de gestão estadual. O governo também deverá encaminhar proposta de uma nova reforma administrativa para a Assembleia Legislativa e estuda a possibilidade de criação das Secretarias de Turismo e de Defesa da Pessoa com Deficiência.

Na conversa com os jornalistas, o governador informou que o pagamento do 13° salário dos servidores está assegurado e deverá ser realizado até o dia 15 de dezembro.

Dantas adiantou ainda algumas novidades para a próxima gestão como a ampliação das horas-aulas dos professores efetivos da rede estadual, que pode atingir uma carga horária de 30 horas semanais, proporcionando a valorização salarial da categoria.

Logo após o encontro com os jornalistas, o chefe do Executivo se reuniu com o todo secretariado para discutir as diretrizes e o planejamento para os primeiros 100 dias de sua nova gestão como governador do Estado de Alagoas, a partir de 1º de janeiro de 2023. “O componente principal será manter nossa capacidade de investimento e de organização do governo, para que Alagoas continue sendo o Estado referência em gestão para o Brasil”, acentuou.

*Com informações da Agência Alagoas