Notícias

Guarda Municipal flagrado participando de protesto em Maceió é afastado

O servidor estava fardado e em serviço quando se juntou aos manifestantes na Av. Fernandes Lima

Por Laura Costa 03/11/2022 16h04 - Atualizado em 03/11/2022 16h04
Guarda Municipal flagrado participando de protesto em Maceió é afastado
Guarda Municipal entre os manifestantes. - Foto: Reprodução

Um guarda municipal de Maceió foi flagrado participando dos protestos que vem acontecendo na Av. Fernandes Lima e isso resultou em seu afastamento do cargo. O servidor estava fardado e em serviço quando foi filmado entre os manifestantes. De acordo com informações ele desceu da viatura e se juntou ao grupo.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou nesta quinta-feira (3) que é o segundo afastamento de um guarda municipal nesta semana. Na quarta (2), a informação era de que apenas um deles tinha sido afastad

Nas imagens gravadas por celular, é possível ver pelo menos dois guardas municipais participando do ato. Um deles pula junto com os manifestantes e agita uma bandeira do Brasil e o outro abre a porta da viatura, projeta o corpo para fora e ergue o braço, sendo ovacionado pelos bolsonaristas.

Os dois foram identificados e afastados de suas funções. A secretaria disse ainda que encaminhou o procedimento para a Corregedoria Geral da Guarda Municipal de Maceió.

Por meio de nota à imprensa, a Semsc informou que os servidores estavam em horário de plantão, no ato dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que bloqueou a Avenida Fernandes Lima por dois dias.

Leia a nota SEMSCS:


A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) já tomou conhecimento sobre a participação de guardas municipais, durante o horário de plantão, nos protestos que acontecem na Avenida Fernandes Lima, nesta quarta-feira (02).

A Secretaria já identificou os agentes da Guarda Municipal e dois deles foram afastados. Além disso, o órgão já encaminhou o procedimento para a Corregedoria Geral da Guarda Municipal de Maceió.




















Com G1 Alagoas