Notícias

Acusado de matar enteado de sete anos vai a júri nesta quinta (3), em Maceió

José Roberto de Morais será julgado por estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa

Por Gustavo Lopes* 01/11/2022 14h02 - Atualizado em 01/11/2022 14h02
Acusado de matar enteado de sete anos vai a júri nesta quinta (3), em Maceió
Menino Danilo foi morto pelo padrasto - Foto: Reprodução

Após três anos, o réu José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado Danilo de Almeida Campos, de sete anos, vai a júri popular nesta quinta-feira (3/11), às 8h. O julgamento integra programação do Mês Nacional do Júri e será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia.

O crime ocorreu em outubro de 2019. De acordo com os autos, o menino foi abusado sexualmente no interior da oficina de bicicletas do padrasto. Ainda segundo a acusação, José Roberto estrangulou a vítima e desferiu golpes na cabeça da criança, levando-a a óbito.

O corpo de Danilo foi encontrado apenas no dia seguinte, em uma viela no bairro Clima Bom, na capital. Em depoimento, José Roberto negou envolvimento no crime. Disse que no dia do ocorrido não chegou a ver a criança.

Roberto foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa, por haver supostamente coagido a mãe da vítima a dizer que haviam sido torturados por integrantes da polícia.

José Roberto encontra-se em prisão preventiva desde 2020. O júri deve contar com o depoimento de cinco testemunhas.

*Com informações da Assessoria