Notícias

Jovem agredida pelo namorado em Capela recebe alta do HGE

Ela, que já está em casa, passou 12 dias internada na Unidade na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde

Por Redação* 31/10/2022 16h04
Jovem agredida pelo namorado em Capela recebe alta do HGE
Maria Vitória tem alta hospitalar após ficar 12 dias na UTI - Foto: Reprodução/Instagram

A jovem Maria Vitória Vieira dos Santos, de 20 anos, que foi brutalmente agredida pelo namorado na cidade de Capela, no interior de Alagoas, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), situado em Maceió, nesta segunda-feira (31/10).

Ela, que já está em casa, passou 12 dias internada na Unidade na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. No dia 16 de outubro deste ano, Vitória foi agredida pelo companheiros após uma discussão durante um show de forró.

“A Vitória já teve alta do HGE e está em recuperação em um lugar que não podemos dizer onde é, mas ela está segura. Ela está 50% bem e melhorando a cada dia, só a coordenação motora dela que não está como antes. Ela está precisando de um neuro para fazer novos exames. Agora ela vai fazer fisioterapia, passar por psicólogos. Estou orando para que ela não fique com nenhuma sequela. Um dos meus maiores medos foi o fato de eu ver o lado direito do rosto dela não estar respondendo muito aos estímulos”, disse a irmã de Vitória, Camila Vieira.

O tio da vítima contou que Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos, deu vários murros no rosto dela, tirou a jovem de dentro de casa e a arrastou para a rua, puxando pelos cabelos jogou no chão e pisou e chutou várias vezes o rosto dela.

Maria Vitória foi levada às pressas para o HGE, onde deu entrada com traumatismo craniano, lesões e fraturas na face, fratura no nariz, além da perda de dois dentes. Na quarta (19), ela teve perda da consciência e precisou ser internada na UTI, onde permaneceu até receber alta.

Segundo a família, o relacionamento era abusivo. Eles informaram que Carlos Rondinelly era muito ciumento e já havia agredido a vítima outras vezes. A Justiça decretou a prisão de Carlos Rondinelly, que continua foragido.

*Com informações do G1AL