Notícias

Diretor-geral da PRF está no TSE para justificar operações em transporte público de eleitores nordestinos

Presidente do TSE proibiu ontem a Polícia Federal e a PRF de realizarem qualquer operação envolvendo o transporte público

Por Redação 30/10/2022 14h02
Diretor-geral da PRF está no TSE para justificar operações em transporte público de eleitores nordestinos
Ministro Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, mandou o diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esclarecer imediatamente as razões pelas quais estão sendo realizadas operações policiais relacionadas ao transporte público de eleitores.

Moraes se baseou em uma publicação no Twitter, no qual o perfil de um usuário da plataforma afirma que a PRF está fazendo blitz na entrada de Cuité, Paraíba.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, já está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para falar com o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. Moraes determinou que Vasques interrompa "imediatamente" operações da corporação sobre transporte público de eleitores neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições.

O TSE foi acionado pela coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.