Notícias

Aposentado de 90 anos atua como mesário voluntário em Maceió: ‘não sei ficar parado’

30/10/2022 11h11
Aposentado de 90 anos atua como mesário voluntário em Maceió: ‘não sei ficar parado’
. - Foto: Reprodução

‘Não sei ficar parado’. Foi com esta declaração que o aposentado Paulo Esperon, de 90 anos, definiu a sua contribuição com a cidadania nas Eleições Gerais deste ano. Ele atua como mesário voluntário na seção de nº 386, que funciona no Colégio Imaculada Conceição, no bairro de Pajuçara, em Maceió.

Com movimentação tranquila no local de votação, ele parou um pouco a atividade para expressar a alegria que tem ao ter se voluntariado para trabalhar no pleito, no primeiro e no segundo turnos.

“Eu só tenho que agradecer a Deus e a todos vocês, porque não sei ficar parado. Se eu puder ajudar ao próximo, estou de braços abertos”, destacou o aposentado.


Paulo Esperon, 90 anos, atua como mesário voluntário em Maceió - Foto: Marcos Rodrigues

Apesar de ter o voto facultativo, por causa da idade, ele disse que não desperdiçou a chance de escolher os seus candidatos a governador e a presidente da República. “Fui o primeiro a votar na seção”, revelou.

Paulo Esperon mora no bairro de Pajuçara e, mesmo aposentado, diz que ainda está na ativa, no dia a dia, trabalhando com captação de negócios.

“Peço, de coração, que todos venham contribuir com a gente, só tem a ganhar”, afirmou o mesário, mandando que os eleitores compareçam aos pontos de votação.

Fonte: Gazeta Web