Notícias

Fiscalização do Crea realiza força-tarefa no Sertão de Alagoas

Em levantamento produzido pelo setor, foram cerca de 15 de denúncias registradas que abrangeram 10 cidades

Por Gustavo Lopes* 25/10/2022 13h01
Fiscalização do Crea realiza força-tarefa no Sertão de Alagoas
Equipe de fiscalização do Crea-AL - Foto: Assessoria

A equioe de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), por meio do Crea-AL até Você, realizou uma força-tarefa nesta última semana a fim de apurar denúncias localizadas nesta região do Sertão do estado.

Em levantamento produzido pelo setor, foram cerca de 15 de denúncias registradas que abrangeram as cidades de Delmiro Gouveia, Piranhas, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olho D’Água das Flores e São José da Tapera. Inhapi, Olho D’Água do Casado, Ouro Branco e Poço das Trincheiras também foram alvo de fiscalizações de rotina.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, engenheiro civil Igor Balbino, o novo projeto traz grandes oportunidades para facilitar a vinda dos fiscais ao sertão. “Estamos aqui realizando esse trabalho nas regiões circunvizinhas de Delmiro Gouveia para identificar os proprietários e possíveis leigos que estão executando essas obras e serviços, fruto de uma força-tarefa que está sendo possível graças ao deslocamento dessa equipe do Crea-AL até Você”, explicou.

Em Piranhas, por exemplo, foram abordadas duas denúncias no loteamento Reserva do Xingó, além outras fiscalizações de percurso em obras em andamento no entorno do local.

Outro destaque também foi uma visita à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Piranhas, forte instrumento de apoio ao trabalho de fiscalização. Recebidos pelo engenheiro civil da prefeitura, Ruan Ordonho, a equipe pôde costurar alguns detalhes referentes a um possível novo acordo de cooperação técnica entre os órgãos, o que pode facilitar e fortalecer o trabalho de ambas as partes se concretizado no futuro.

Ainda segundo o gerente Igor, dessa forma o projeto sobretudo ainda pode fortalecer ainda mais o vínculo da fiscalização do Crea-AL com os órgãos municipais. “Acompanhando o Crea-AL até Você, nosso efetivo fica ainda mais visível e atrai parcerias com as secretarias e prefeituras pelo estado. Isso é de uma importância inestimável para o nosso trabalho e para a defesa da sociedade”, concluiu.

*Com informações da Assessoria