Notícias

CRB faz seu último jogo fora de casa pela Série B, contra o já rebaixado Brusque

25/10/2022 07h07
CRB faz seu último jogo fora de casa pela Série B, contra o já rebaixado Brusque
. - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (25), o CRB entra em campo pela penúltima vez na temporada. O Galo terá pela frente o Brusque, que é mais um time que está com a situação resolvida na Série B, já que foi rebaixado na rodada passada. O confronto é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontece no Estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina, às 19 horas.

Panorama

As situações de CRB e Brusque não são muito diferentes da rodada passada. O Galo vem de uma importante vitória sobre o Operário, dentro de casa, e subiu para o 10º lugar. Atualmente, o time regatiano tem 49 pontos e não tem grandes pretensões nas duas rodadas finais. No máximo, a equipe sonha em terminar na metade de cima da tabela.


CRB venceu o Operário na rodada 36 da Série B - Foto: Ailton Cruz


Por outro lado, o Brusque viveu seu pior pesadelo na semana passada. Após empatar com o Novorizontino, por 2 a 2, dentro de casa, a equipe catarinense foi rebaixada para a Série C, após a vitória da Chapecoense. Com isso, o Quadricolor segue na vice-lanterna, com míseros 33 pontos, e o único objetivo até o último jogo é não ficar em 20º lugar.

CRB


A reta final do CRB vem sendo bem proveitosa. A equipe venceu três, das últimas quatro partidas, e deu uma bela subida dentro da tabela. Inclusive, a campanha fecha um trabalho muito satisfatório de Daniel Paulista, que tirou a equipe da zona do rebaixamento e termina com uma posição muito confortável.

Para encarar o Brusque, Daniel pode fazer algumas mudanças, principalmente para testar algumas peças novas. O esquema 4-3-3 deve ser mantido, para ter muita velocidade pelos lados. Porém, no meio, o Regatas não terá a presença do volante Claudinei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Marthã e Juninho devem seguir no time titular.


Daniel Paulista não tem muitos problemas para enfrentar o Brusque - Foto: Ascom/CRB




No ataque, o trio Anselmo, Fabinho e Negueba deu muito resultado e pode ser mantido. A mudança real pode acontecer na zaga. Contra o Operário, na rodada passada, Daniel Paulista mudou seus zagueiros para não desgastá-los. Por isso, Wellington Carvalho pode entrar no lugar de Gum, enquanto Gilvan pode jogar no lugar de Diego Ivo.

Raul Prata ainda pode retomar sua vaga na lateral direita, para pegar ritmo de jogo. Fora isso, mudanças radicais não devem acontecer. O CRB pode entrar com: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Wellington Carvalho (Gum), Diego Ivo (Gilvan) e Guilherme Romão; Marthã, Juninho e Rafael Longuine; Negueba, Fabinho e Anselmo Ramon.

BRUSQUE


O rebaixamento do Brusque era questão de tempo e foi definido com duas rodadas de antecedência. Além de ser o segundo pior mandante da Série B, o Bruscão acumula oito partidas sem vencer, atualmente. A pior sequência ao lado do Operário. Com isso, não há tanta expectativa para o embate de logo mais, que será a despedida da equipe do Augusto Bauer.

Para se despedir do seu torcedor, o clube catarinense lançou preços promocionais. Por isso, é possível que haja um público aceitável. Já a equipe treinada por Gilson Kleina está em incessante preparação, desde a última quinta-feira. Apesar da queda, o Brusque ainda tenta, pelo menos, ficar em uma posição melhor.

Mesmo após queda, Gilson Kleina quer Brusque atuando bem - Foto: Jefferson Alves/Brusque FC


O desfalque para o confronto com o Galo é o volante Rodolfo Potiguar. O jogador foi punido com o terceiro amarelo e não pode atuar. Com isso, Gabriel Taliari ou Luiz Antônio podem jogar na posição. A boa notícia é a volta do atacante Fernandinho, após cumprir suspensão. O jogador briga por vaga com Paulo Baya.

A escalação catarinense não deve fugir muito da última rodada. Apesar do empate em casa com o Novorizontino, o desempenho foi muito bom. Com isso, o Brusque deve atuar com: Jordan; Pará, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Luiz Antônio (Gabriel Taliari), Trindade e Álvaro; Paulo Baya (Fernandinho), Crislan e Jailson.

Arbitragem


Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF/MS) é o árbitro do confronto, no Augusto Bauer. Marcos dos Santos Brito (CBF/MS) e Marcelo Grando (CBF/MS) ficam como assistentes de campo. Já William Machado Steffen (CBF/SC) será o quarto árbitro. Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ) será o VAR, enquanto terá a assistência de Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ).

Fonte: Gazeta Web