Notícias

Professora de universidade particular de Maceió é acusada de intolerância política

A denúncia partiu de uma aluna da instituição

Por Laura Costa 24/10/2022 15h03 - Atualizado em 24/10/2022 15h03
Professora de universidade particular de Maceió é acusada de intolerância política
Universidade Tiradentes - Foto: Divulgação

Uma professora de uma universidade particular de Maceió está sendo investigada por intolerância política, após acusação por parte de um aluna da instituição, localizada no bairro de Cruz das Almas, parte baixa da capital alagoana. o Centro Universitário Tiradentes (Unit) informou na manhã desta segunda-feira (24) que está investigando e apurando o fato, junto ao Comitê de Conduta.

A estudante afirma ter sido desrespeitada e ofendida por uma professora da instituição, após declarar seu voto a um candidato à Presidência da República. Segundo informações, a estudante teria avisado a professora que teria que faltar a uma determinada aula, pois precisaria viajar até sua cidade natal para exercer seu direito ao voto, no 2º turno das eleições, que acontece dia 30 deste mês.

No entanto, a professora teria questionado a aluna sobre em qual candidato ela votaria. Nesse momento, ao revelar seu candidato, a aluna teria sido constrangida e humilhada pela docente, que ainda afirmou que “iria repetir a nota”, mas diante do voto da jovem “iria colocar falta nela”.

Confira a nota da Unit na íntegra: