Notícias

Espancada há uma semana por namorado em Capela, jovem continua internada na UTI do HGE

Boletim informa que estado de saúde inspira cuidados; Justiça decretou prisão preventiva do suspeito, que está foragido

23/10/2022 15h03
Espancada há uma semana por namorado em Capela, jovem continua internada na UTI do HGE
HGE Maceió - Foto: Reprodução

A jovem de 20 anos que teve o rosto desfigurado após ser espancada por namorado continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde inspira cuidados, segundo boletim médico deste domingo (23). Hoje faz uma semana que ela foi agredida pelo homem dentro da casa da avó, que fica localizada na cidade de Capela. Rondinelly Borges Lopes não foi encontrado desde então.

Segundo o HGE, Maria Vitória não está entubada, respira espontaneamente, mas precisou ir para a UTI após rebaixamento do nível de consciência.

A unidade de saúde informou que ela deu entrada às 5h37 de domingo (16) com trauma cranioencefálico, lesões pelo rosto, fraturas no nariz e ainda perda de dois dentes.

De acordo com familiares, o homem teria agredido a vítima por ciúmes. Ele teria invadido a casa da avó, para onde ela tinha ido para se proteger dele, puxou-a pelos cabelos e ainda a agrediu no meio da rua.

No dia 18, a Justiça decretou a prisão preventiva dele, que está sendo investigado por tentativa de feminicídio. Com a decretação da prisão, Carlos Rondinelly passa para a condição de foragido da Justiça.