Notícias

Preso padrasto que feriu enteado de 2 anos com queimaduras graves

Ele foi preso em Maceió, na manhã desta sexta-feira (21). Mandado de prisão preventiva foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

Por Laura Costa 21/10/2022 13h01 - Atualizado em 21/10/2022 14h02
Preso padrasto que feriu enteado de 2 anos com queimaduras graves
Criança com queimaduras pelo corpo. - Foto: Reprodução

Foi preso na manhã desta sexta-feira (21), o homem responsável por ferir o enteado de 2 anos com queimaduras graves. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 14ª Vara Criminal de Maceió. O menino sofreu queimaduras de segundo grau em 11,5% do corpo. De acordo com a delegada que investiga o caso, Teíla Rocha, da Delegacia Especial dos Crimes contra Crianças e Adolescentes, a versão de acidente doméstico apresentada em depoimento pelo suspeito não condiz com as marcas no corpo da vítima.


Na investigação foi levantado a suspeita de que a criança também teria sofrido abuso sexual, devido a hematomas encontrados próximo ao ânus da vítima e, ontem (20) foi realizado um exame de corpo de delito que comprovou que o menino tem sinas de violência física, porém, não identificou sinais de violência sexual. Ele está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde terça (18), após sofrer as graves queimaduras pelo corpo na casa em que mora com a família, no Clima Bom.


Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta, o quadro de saúde da criança é estável. O Conselho Tutelar decidiu afastar a mãe da criança até que o caso seja esclarecido. Uma tia paterna acompanha o menino. A guarda definitiva só vai ser decidida depois dos resultados dos exames e das investigações.

*Com informações de G1AL