Notícias
Moradores do Muquém reclamam que o Wi-fi de Rodrigo Cunha não funciona
Os moradores do Povoado Muquém relataram que o Wi-Fi implantado por Rodrigo Cunha no Povoado Muquém, em União dos Palmares, não está funcionando.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, alguns moradores mostraram sua insatisfação com o serviço ofertado por Cunha e apontaram que o Wi-Fi gratuito é uma propaganda enganosa para ganhar eleitores. “Não presta, não vale nada. Essa internet não funciona, não conecta no celular.”, relatou um morador do povoado.
“Isso aqui vale para quê pelo amor de Deus? Só para enganar as pessoas. Se a gente não pagar internet, ninguém tem. Presta não isso aqui. É propaganda enganosa.”, contestou outra moradora, insatisfeita.
A instalação dos pontos de internet implantados por Rodrigo Cunha este ano em vários municípios de Alagoas vem acontecendo dentro do Programa Wi-Fi Brasil do governo federal.
O Programa tem duas modalidades. Uma chamada Wi-Fi Livre, que se trata de uma ação eu levou conectividade Wi-Fi para praça ou locais públicos sem acesso à internet em banda larga. Já a outra modalidade, intitulada Wi-Fi Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão) levou internet gratuita às escolas, associações comunitárias, telecentros, instituições públicas de saúde e de assistência social, localizadas em áreas rurais, remotas e urbanas em situação de vulnerabilidade, incluindo as comunidades tradicionais, como quilombolas e indígenas.