Notícias

OAB/AL concede prêmio ao delegado Leonam Pinheiro por sua atuação na causa animal

A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (20) na sede da OAB, em Maceió.

Por Laura Costa 20/10/2022 14h02 - Atualizado em 20/10/2022 15h03
OAB/AL concede prêmio ao delegado Leonam Pinheiro por sua atuação na causa animal
Delegado Leonam Pinheiro - Foto: Assessoria

O delegado Leonam Pinheiro recebeu, nesta quinta-feira (20), um prêmio concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) pela sua atuação na causa animal. A solenidade aconteceu na sede da OAB que fica localizada em Maceió, capital alagoana e reuniu centenas de pessoas, além de outros homenageados.

Recém vitorioso na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, Leoanam Pinheiro, que tem uma forte participação na causa animal e é delegado na Delegacia de Crimes Ambientais, vem se destacando na discussão sobre a importância da defesa dos bichos e, realizando prisões de pessoas acusadas de maus-tratos contra animais.

O futuro deputado estadual foi um dos homenageados do Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal. A homenagem é concedida a cada dois anos, para organizações e protetores de animais que dedicam suas vidas na luta contra os maus-tratos em Alagoas.

O Prêmio Sérvio Túlio Marinho de Proteção Animal foi idealizado em 2006, por Antônio de Pádua de Carvalho Paes, que presidiu a Comissão de Meio Ambiente na OAB/AL, e tem como objetivo homenagear os principais nomes da defesa da causa animal em Alagoas. O evento pretende receber diversos representantes de entidades e pessoas envolvidas na causa.

Sérvio Túlio Marinho foi um dos primeiros advogados alagoanos que pensou em proteção animal. “O prêmio também é uma forma de recordar que, há muitos anos, um advogado despertou para esta questão, quando nem se pensava na proteção animal no mundo jurídico, e deu força pra divulgar que nós deveríamos defender essa causa”, frisou Adriana Alves, presidente da Comissão de Bem-Estar Animal.