Notícias

Igreja do pai de Patrick Abrahão foi um dos alvos na operação da Polícia Federal

A instituição religiosa recebeu os agentes federais na manhã desta quarta-feira (19)

Por Laura Costa 20/10/2022 14h02 - Atualizado em 20/10/2022 16h04
Igreja do pai de Patrick Abrahão foi um dos alvos na operação da Polícia Federal
Igreja Ministério Internacional Restaurando as Nações - Foto: Reprodução / Jornal Nacional

O empresário e músico Patrick Abrahão, um dos presos durante operação da Polícia Federal, também usava a Igreja Ministério Internacional Restaurando as Nações, em Belford Roxo, que pertence ao seu pai Ivonélio Abrahão, para atrair vítimas e captar recursos para o esquema criminoso envolvendo pirâmide financeira.

Ativos nas redes sociais, os dois utilizavam de fotos ostensivas para atrair 'investidores' à Trust Investing. A empresa oferecia pacotes de investimentos/aportes financeiros desde 15 dólares a 100 mil dólares, com promessa de ganhos diários em percentuais altíssimos, chegando a promessa de 20% ao mês com criptomoedas.

Ainda foi determinado o sequestro “de dinheiro em contas bancárias, imóveis de altíssimo padrão, gado, veículos, ouro, joias, artigos de luxo, mina de esmeraldas, lanchas e criptoativos em posse das pessoas físicas e jurídicas investigadas”.

Patrick Abrahão, que também é esposo da cantora Perlla, chegou a sede da Polícia Federal acompanhado de uma fila de carros de luxo que foram apreendidos em suas residências. Patrick foi preso em casa, em um condomínio de luxo localizado no Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, ele é investigado por crimes contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, usurpação de bens públicos, crime ambiental e estelionato.

*Com informações da PF