Notícias

Lula diz que ato em Alagoas está mantido e que ação contra Dantas cheira a "suspeição"

12/10/2022 10h10
Lula diz que ato em Alagoas está mantido e que ação contra Dantas cheira a 'suspeição'
Alckmin, governador Paulo Dantas, Lula e Renan Filho durante visita a Maceió em junho - Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (11), em entrevista em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, que sua vinda a Alagoas, na próxima quinta-feira (13), segue mantida. O petista virá ao estado para realizar campanha política.

Lula e o governador e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), tinham um ato de rua programado um ato de rua. Dantas foi afastado do cargo, nesta terça-feira, por determinação do Superior Tribunal de Justiça. A decisão é ministra Laurita Vaz.

Durante a entrevista, Lula ressaltou o apoio a Paulo Dantas.

"Eu espero que as pessoas que foram acusadas tenham direito a recorrer à Suprema Corte e que a Suprema Corte se manifeste a tempo de disputar as eleições […] Eu acho que o candidato a governador de Alagoas, se quiser, estará como candidato sub judice e eu estarei prazerosamente fazendo campanha.", frisou Lula.

O ex-presidente falou sobre suas condenações na Lava Jato e chamou a operação de "suspeita".

"Na minha opinião, até cheirando suspeição, porque é um processo antigo. Faltando pouco tempo para as eleições, você tentar tirar um candidato que é adversário do candidato do Arthur Lira, presidente da Câmara […] Eu que já fui vítima de mentiras, muitas mentiras, eu espero que as pessoas tenham direito à presunção de inocência", afirmou o petista.

Uma operação realizada pela Policia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no Palácio República dos Palmares, sede do governo, ambos localizados no Centro de Maceió, além de outras residências em Maceió, Major Isidoro e Batalha.

Dantas, teve o celular apreendido, enquanto estava em um hotel, em São Paulo, onde participaria com outros governadores de um vídeo em apoio a campanha de Lula.

O governador é investigado pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Mesmo com o afastamento, Paulo Dantas continua como candidato à reeleição, pois para a Justiça Eleitoral, ele está com o registro de candidatura julgado como regular.




*Com Cada Minuto