Notícias
Rodrigo Cunha anuncia neutralidade no 2º turno da presidência: 'Meu lado é Alagoas'
Ele se mostrou aberto a diálogo com os dois candidatos a presidência
O candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União Brasil) não se aliou a nenhum candidato à presidência do Brasil no 2 º turno das eleições. Cunha disse que está aberto ao diálogo, independente de ser o candidato Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL): "Meu lado é Alagoas". A informação foi divulgada nesta terça-feira (11).
"Reafirmo minha posição em defesa de Alagoas, minha disposição para dialogar com todas as duas frentes que disputam a presidência pregando o que de fato interessa que é o apoio do Governo Federal para as demandas de Alagoas", disse Rodrigo Cunha.
No sábado (8), imagens de Cunha junto com o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram compartilhadas, dando a entender que os dois seriam aliados no segundo turno das eleições. As imagens foram publicadas em um perfil do Instagram utilizado por apoiadores do candidato. No primeiro turno ele não manifestou apoio a nenhum candidato à presidência.
Na disputa pelo governo, Cunha tem o apoio do prefeito JHC, que na sexta-feira (7) anunciou a saída do comando do PSB em Alagoas para integrar o PL, partido de Jair Bolsonaro, e assim, apoiar o atual presidente na campanha para a reeleição. Já o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, tem apoio do candidato Lula, que disputa o 2º turno junto com Bolsonaro.
"O governador de Alagoas não pode se dar ao luxo de escolher o presidente do Brasil. Eu já tenho um lado: meu lado é Alagoas", disse.
*Com G1