Notícias

Paulo Dantas discursa ao lado de Lula em São Paulo e reafirma parceria

'

Por Laura Costa 05/10/2022 22h10
Paulo Dantas discursa ao lado de Lula em São Paulo e reafirma parceria
Paulo Dantas, Lula e Renan Filho - Foto: Divulgação

O governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB), esteve em São Paulo nesta quarta-feira (5), para um encontro com o ex-presidente Lula (PT). Paulo, que é candidato a reeleição em AL, reafirmou a parceria que pretende firmar com Lula em caso de vitória do petista no segundo turno da corrida presidencial que acontecerá no dia 30 de outubro.

Na ocasião, Paulo Dantas falou de estratégias de campanha em apoio a candidatura de Lula, enfatizou a vantagem que obteve sobre Rodrigo Cunha no primeiro turno ao cargo de governador e citou os votos expressivos conquistados por Lula em Alagoas. O gestor ainda assumiu o compromisso de ir em busca de mais eleitores para o petista.

“Estamos muito motivados, por pouco não ganhamos a eleição no primeiro turno. Conseguimos colocar mais de 300 mil votos na frente do segundo colocado. […] Tenha certeza que não vai faltar empenho e dedicação. Nós vamos andar com a mesma alegria que andamos no primeiro turno, com o mesmo compromisso, apresentando o que nós fizemos anteriormente, que nós estamos fazendo o nosso projeto de desenvolvimento para Alagoas. E eu tenho certeza que nós vamos concretizar tudo isso com a vitória do senhor.”, disse Dantas.

"Fui prefeito quando o senhor foi presidente, sei o quanto a minha cidade avançou, o quanto Alagoas avançou e o quanto o Brasil cresceu também. Nós vamos levar a mensagem de que o senhor realizou muito. É esse o nosso desafio, o nosso trabalho, e vamos chegar lá juntos. E eu quero recebê-lo novamente lá em Alagoas", continuou Paulo Dantas

Em resposta ao convite de Paulo Dantas, Lula respondeu: “Eu estou com a minha agenda aberta para Alagoas”.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em 94 municípios de Alagoas no 1º turno das Eleições de 2022, totalizando 56,50% dos votos válidos, contra 36,05% de Jair Bolsonaro.