Notícias
Adolescente denuncia ser vítima de importunação sexual em brinquedo de shopping
Uma adolescente de 14 anos denuncia ter sido vítima de importunação sexual em um brinquedo escorrega no BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito é o monitor do brinquedo, de 18 anos, que negou o crime. O caso ocorreu no último sábado (24).
De acordo com a Polícia Militar, a adolescente disse que o monitor, da empresa Jump Around, teria colocado as mãos nos seus seios. O fato teria ocorrido quando ela iria escorregar em um dos brinquedos. Após o caso, a adolescente foi até a mãe chorando e relatou o episódio.
Aos policiais, a mãe disse que não presenciou o fato e que a filha, muito abalada, contou que teria sido vítima de importunação sexual. Os militares procuraram o suspeito e este afirmou que não teve contato com ela e que apenas teria entregue o saco que é utilizado para escorregar no brinquedo. A responsável pela estrutura de diversão e supervisora do monitor questionou a versão da adolescente e disse que o suspeito não possui perfil para este tipo de comportamento. Ela também confessou que não estava no momento em que o caso teria ocorrido.
Durante os depoimentos, ainda no shopping, a mãe e a adolescente trocaram agressões verbais com o monitor e os responsáveis pelos brinquedos. Eles foram conduzidos, posteriormente, para a Delegacia, onde o caso foi registrado.
Em nota, o BH Shopping informou que apura o caso e que é absolutamente contra qualquer violência ou assédio. A Jump Around, responsável pelo brinquedo, informou que o monitor foi afastado até a apuração do caso e garantiu que irá colaborar com as investigações. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que instaurou inquérito para apurar a denúncia. "Os envolvidos serão intimados para prestar declarações na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente ao longo dessa semana", disse a PCMG em nota.
Fonte: O Tempo