Notícias

Adolescente denuncia ser vítima de importunação sexual em brinquedo de shopping

28/09/2022 07h07
Adolescente denuncia ser vítima de importunação sexual em brinquedo de shopping
. - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos denuncia ter sido vítima de importunação sexual em um brinquedo escorrega no BH Shopping, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito é o monitor do brinquedo, de 18 anos, que negou o crime. O caso ocorreu no último sábado (24).

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente disse que o monitor, da empresa Jump Around, teria colocado as mãos nos seus seios. O fato teria ocorrido quando ela iria escorregar em um dos brinquedos. Após o caso, a adolescente foi até a mãe chorando e relatou o episódio.

Aos policiais, a mãe disse que não presenciou o fato e que a filha, muito abalada, contou que teria sido vítima de importunação sexual. Os militares procuraram o suspeito e este afirmou que não teve contato com ela e que apenas teria entregue o saco que é utilizado para escorregar no brinquedo. A responsável pela estrutura de diversão e supervisora do monitor questionou a versão da adolescente e disse que o suspeito não possui perfil para este tipo de comportamento. Ela também confessou que não estava no momento em que o caso teria ocorrido.

Durante os depoimentos, ainda no shopping, a mãe e a adolescente trocaram agressões verbais com o monitor e os responsáveis pelos brinquedos. Eles foram conduzidos, posteriormente, para a Delegacia, onde o caso foi registrado.

Em nota, o BH Shopping informou que apura o caso e que é absolutamente contra qualquer violência ou assédio. A Jump Around, responsável pelo brinquedo, informou que o monitor foi afastado até a apuração do caso e garantiu que irá colaborar com as investigações. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que instaurou inquérito para apurar a denúncia. "Os envolvidos serão intimados para prestar declarações na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente ao longo dessa semana", disse a PCMG em nota.

Fonte: O Tempo