Notícias
Servidores da Educação de Rio Largo deflagram greve a partir de segunda (26)
A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última terça (20)
Os trabalhadores da rede municipal de educação de Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, decidiram deflagrar uma greve geral a partir da próxima segunda-feira (26/9). De acordo com a categoria, a mobilização se estenderá por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada em assembleia geral convocada pelo Núcleo Regional/Sinteal do município, realizada na última terça (20), na Escola Estadual Fernandina Malta. Na ocasião, foi estabelecido um calendário de atividades durante a mobilização.
Segundo a presidenta do Núcleo Regional, Rosiéle Guimarães, foram "esgotadas todas as tentativas de diálogo com a Prefeitura e com a Semed feitas pelo Sinteal". "Vai completar um mês que o Sinteal e lideranças da base se reuniram com a secretária (interina) de Educação, Geane Magalhães, para discutir uma extensa pauta de cobranças, em que se destacava o ponto do pagamento dos precatórios do Fundef”, disse Rosiéle.
A presidente disse completou que foram definidos alguns encaminhamentos como criação de comissão do rateio e valores, “que, infelizmente, foram descumpridos pela gestão. Restou que, já completados vinte e oito dias nesta quinta-feira [22/09], a secretária Geane não trouxe mais respostas sobre o andamento dos precatórios, chegando até a gravar áudio dizendo até que “não haveria mais recursos para o pagamento". Diante dessa falta de respostas da gestão e da interrupção do processo de negociação, a categoria, muito indignada e com razão, votou e decidiu pela greve geral, mas o Sinteal segue defendendo ser preciso voltar à mesa de negociação”.
*Com informações do Sinteal