Notícias

Próximos na tabela e na briga contra a queda, CSA e Chapecoense se enfrentam pela Série B

17/09/2022 08h08
Próximos na tabela e na briga contra a queda, CSA e Chapecoense se enfrentam pela Série B
. - Foto: Reprodução

Neste sábado (17), o CSA enfrenta a Chapecoense em um jogo com requintes de decisão. Grudados na tabela de classificação e com a mesma pontuação, as equipes se encontram na Arena Condá, em Chapecó, precisando vencer para se distanciarem da zona do rebaixamento da Série B. O duelo entre catarinenses e alagoanos é válido pela 30ª rodada do torneio e a bola rola às 11 horas.

Cenário

O rendimento do CSA melhorou com a chegada de Roberto Fernandes. Entretanto, a briga contra o rebaixamento ainda segue intensa. Prejudicado pelo alto número de empates, o Azulão está com 32 pontos, porém, na 16ª posição. Ou seja, há um risco alto de entrar na zona perigosa, caso não consiga vencer em Chapecó. Isso porque, Brusque e Vila Nova, ambos atrás do time alagoano, se enfrentam na rodada.




Time marujo empatou com o rival CRB, por 1 a 1, na última rodada - Foto: Ailton Cruz




A Chapecoense não está muito diferente do CSA. Também com 32 pontos, o clube alviverde só está na 14ª posição por ter uma vitória a mais. Contudo, vem namorando com a zona do rebaixamento há um bom tempo e tenta se livrar da queda para salvar a temporada, que vem sendo cheia de dificuldades e com crises nos bastidores.

CSA

O empate no clássico contra o CRB, por 1 a 1, veio com um sabor de vitória para os azulinos. Mesmo atrás do placar e com um jogador a menos, a equipe conseguiu uma remontada para, ao menos, pontuar. Aliás, esse pontinho conquistado foi o que deixou o CSA fora da zona do rebaixamento, pelo menos para essa rodada.

Contudo, a expulsão do lateral esquerdo Diego Renan foi danosa para o técnico Roberto Fernandes. Sem a experiência de Diego, o treinador azulino deve apostar no jovem Edson, ou improvisar Igor pelo lado esquerdo, enquanto Lucas Marques pode voltar ao lado direito. Quem também não deve atuar é o meia Yann Rolim, que vem se recuperando de lesão.




Gabriel vem se recuperando de lesão, mas não viajou para o Oeste catarinense - Foto: Ailton Cruz




Os problemas não param por aí. O centroavante Rodrigo Rodrigues está fora, por conta do terceiro amarelo. Com isso, a escalação de Élton está praticamente confirmada. O meia Gabriel, que já retornou ao treino no campo, não viajou com a delegação e só deve voltar na rodada 31, quando o Azulão enfrenta o Tombense.

Quem viajou foi Luiz Henrique, que não atua desde o primeiro turno, embora, seja provável que ele comece no banco. A escalação pode ter algumas modificações, contudo, Roberto Fernandes vem priorizando a equipe no 4-4-2. Por isso, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Edson (Lucas Marques); Geovane, Giva Santos (Canteros), Rickson e Lourenço; Lucas Barcelos e Élton.

CHAPECOENSE

O ano da Chape está bem longe de ser o ideal. Inclusive, o time vem com uma crise instaurada desde o começo da temporada. Brigando contra o rebaixamento, há um bom tempo, o time catarinense trocou o comando técnico mais uma vez. Há duas semanas, a diretoria decidiu demitir o técnico Marcelo Cabo e fechou a contratação de Gilmar dal Pozzo.

Sob o comando do novo treinador, o Verdão do Oeste conseguiu ter um bom desempenho. Na estreia, a Chape goleou a Ponte por 3 a 0, entretanto, vem de derrota para o Londrina, por 2 a 1. O principal desafio de Dal Pozzo é trazer um retrospecto positivo dentro da Arena Condá. Apesar de a equipe ser um dos melhores visitantes, ainda ostenta o status de pior mandante.




Artilheiro da Chapecoense na Série B, Perotti ainda tenta conquistar vaga com Dal Pozzo - Foto: Marcio Cunha/ACF




Para encarar o CSA, Gilmar tem alguns atletas importantes no Departamento Médico, casos do zagueiro João Cesco, do volante Kevin, do atacante Orejuela e do goleiro titular Vagner. Ainda em recuperação, nenhum deles deve ser relacionado. Por outro lado, Marcelo Santos e Tiepo, que estavam na transição, podem aparecer no banco.

E não para por aí. Os meias titulares Marcelo Freitas e Pablo também estão fora, por conta de suspensão automática, após levarem o terceiro amarelo contra o Londrina. Em um quebra-cabeças bem difícil, o técnico alviverde deve escalar a Chape com: Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Darlan (Thomás ou Ronei) e Betinho (Felipe Ferreira); Chrystian, Alisson Farias e Perroti (Willian Popp).

Arbitragem

O experiente Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) apita o confronto no Sul do Brasil. Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS) e Fernanda Kruger (CBF/MT) serão os assistentes, portando as bandeirinhas. Luiz Augusto Silveira Tisne (CBF/SC) será o quarto árbitro. O árbitro de vídeo será do quadro da FIFA, com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). Já Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) será o assistente.

Fonte: Gazeta Web