Notícias

Estudante da UFAL que ameaçou colegas e professores pede desculpas e diz que vai colaborar com a PF

Por Redação com 7 segundos 15/09/2022 15h03 - Atualizado em 15/09/2022 15h03
Estudante da UFAL que ameaçou colegas e professores pede desculpas e diz que vai colaborar com a PF
Universidade Federal de Alagoas (UFAL) - Foto: Reprodução / Internet

Após a suposta ameaça de massacre realizada por um aluno da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o estudante do primeiro período do curso de Economia pediu desculpas e disse que vai colaborar com as investigações da Polícia Federal.

Agora, em decorrência de todo transtorno ocorrido, a Ufal analisa se o jovem será expulso ou não da universidade. Em entrevista à TV Ponta Verde, ele disse que a frase foi mal interpretada e que não cometeu crime de racismo, homofobia ou transfobia.

No entanto, na noite dessa quarta-feira (14) viralizaram imagens de conversas em grupos de WhatsApp, nas quais mostram o jovem respondendo uma mensagem de um colega de turma o chamando de "chimpa", ao lado de vários emojis de macaco.

"A frase sobre derramamento de sangue foi dita, mas foi mal interpretada. É que ia ter uma apresentação de diversos grupos, que iam responder a perguntas. Sempre fui um cara muito questionador e disse que ia pegar o elo mais fraco de cada grupo, para apertar com perguntas até sangrar", alegou.

*Com informações da TV Ponta Verde