Notícias

Palmeira dos Índios Participará da ABAV 2022 em Pernambuco

Por Assessoria 14/09/2022 13h01
Palmeira dos Índios Participará da ABAV 2022 em Pernambuco
Palmeira dos Índios Participará da ABAV 2022 em Pernambuco - Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios conduzirá um grupo de 15 pessoas que fazem parte da Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), entre representantes da Sedetur/PI, empresários do setor turístico, donos de hotéis, agências de viagens, restaurantes e produtos culturais indígenas. “Palmeira está com uma rota turística pronta para apresentar na ABAV. Hoje estamos começando a ter o retorno de nossa participação em alguns eventos importantes para o setor turístico, como o da Masterop, que aconteceu em Maceió, em março, a WTM Latin América, que aconteceu em São Paulo, e do Festival de Turismo”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.

E continuou. “Com apoio e parceria do Governo do Estado, por meio da SEDETUR, e do Sebrae, trabalhamos o fortalecimento do COMTUR, realizamos o Planejamento Estratégico do mesmo, fortalecemos as rotas turísticas da Região Agreste e participamos de três feiras, onde tivemos a oportunidade de apresentar o nosso destino dentro da rota do Agreste, como também participamos de capacitações e rodadas de negócios”, destacou Cléa Carvalho.

A ABAV 2022, além de ser uma grande oportunidade de negociação do destino turístico de Palmeira, também será importante para que o município faça um intercâmbio de informações entre todos os elos da cadeia de turismo e órgãos governamentais. Para os empresários que participarão dessa missão, é uma grande oportunidade de fazer networking e fechar negócios.

Em 2021, a receita de Alagoas com o turismo foi estimada em R$ 306 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O valor é o 4º maior no nordeste e o 11º entre os estados brasileiros. “Apostamos muito nessa cadeia para fomentar a economia local, uma cadeia produtiva muito diversificada com grande capacidade de gerar emprego e renda. Hoje, já percebemos investidores do setor com interesse em iniciar novos negócios na nossa cidade. Em um cenário de evolução constante das tecnologias, setores como a indústria empregam cada vez menos. Já os serviços turísticos estão cada vez mais em alta, precisam do trabalho humano e é o setor da economia que mais emprega no mundo. Estamos apostando neste setor para o fortalecimento da nossa economia”, finalizou a secretária Cléa Carvalho.