Notícias

Assessoria de Paulo Dantas afirma que Rodrigo Cunha usa fotos antigas para criar fakenews sobre HGE

Coligação Daqui para Melhor vai processar adversário e pedir retratação

Por Redação 13/09/2022 15h03 - Atualizado em 13/09/2022 15h03
Assessoria de Paulo Dantas afirma que Rodrigo Cunha usa fotos antigas para criar fakenews sobre HGE
Coligação Daqui para Melhor vai processar adversário e pedir retratação - Foto: Assessoria

Durante entrevista cedida a TV Gazeta, Paulo Dantas afirmou que o Hospital Geral do Estado (HGE) não possui pacientes recebendo atendimento nos corredores. Após as declarações, o candidato ao governo pelo União Brasil, Rodrigo Cunha, usou as redes sociais para afirmar que havia atendimento pelos corredores do Hospital Geral do Estado nesta segunda-feira(12).

A equipe de Paulo Dantas informou que Cunha usou fotos de 2009, 2013 e 2015 para tentar criar uma falsa sensação de caos na saúde. A Coligação Daqui pra Melhor, liderada pelo governador Paulo Dantas, lamentou que o candidato Rodrigo Cunha use da disseminação de fakenews e pediu retratação na Justiça.

O gerente do HGE, Dr. Paulo Teixeira, protestou contra as informações repassadas por Rodrigo Cunha. “Não há mais atendimento nos corredores do hospital. Hoje alguns pacientes passam pelos corredores para a realização de exames ou na saída para recebimento de alta, como em qualquer hospital público ou privado. É inadmissível que se ofenda os servidores do HGE com mentiras como as veiculadas hoje”, lamentou.

"Quando deputado, Paulo Dantas foi o autor da lei que combate às fakenews e não vai aceitar que Rodrigo minta novamente para confundir à população. Ele já foi condenado uma vez por espalhar mentiras. Foi obrigado até a apagar conteúdo em suas redes sociais e esperamos que mais uma vez seja punido exemplarmente. Se ele é capaz de mentir e desrespeitar com a dor alheia e com o trabalho de médicos, enfermeiros e trabalhadores da saúde, imagine do que é capaz de fazer no restante de sua frágil vida política”, afirmou o coordenador político da Coligação, Marcius Beltrão.

*Com Assessoria