Notícias
Ameaça de bomba leva à evacuação no aeroporto de Maceió
Um voo chegou a ser cancelado, mas funcionamento já foi normalizado
O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Alagoas, foi evacuado no final da manhã desta terça-feira (13/9) após um pacote não identificado ter sido abandonado no local. A suspeita era de que o objeto pudesse ser um artefato explosivo, mas o esquadrão antibombas descartou ameaça.
A AENA Brasil, empresa que administra o aeródromo, informou que por conta do ocorrido, um voo chegou a ser cancelado, no trecho Maceió-Recife. Conduto, no início desta tarde, o aeroporto foi reaberto e a entrada de funcionários e passageiros foi autorizada.
"A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas", informou em nota a administração do aeroporto. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para a ocorrência.
Após análise, os policiais identificaram que o pacote deixado, na verdade, era uma mala, que havia sido esquecida próximo a um dos guichês no saguão do aeroporto.
Leia abaixo a íntegra da nota do Aeroporto Zumbi dos Palmares
"O Aeroporto de Maceió informa que na manhã desta terça-feira, 13, um volume não identificado foi abandonado nas dependências do Aeroporto. A Polícia Federal (PF) percebeu de imediato, e como padrão, instalou procedimento de segurança antibombas. No momento o Aeroporto de Maceió está fechado, aguardando novas orientações por parte da PF."
*Com informações do G1AL