Notícias

Durante entrevista na TV Gazeta, Paulo Dantas diz que vai continuar ações da gestão anterior e criar novos concursos públicos

Candidato também prometeu construir novos hospitais no próximo mandato

Por redação com GazetaWeb 12/09/2022 15h03 - Atualizado em 12/09/2022 16h04
Durante entrevista na TV Gazeta, Paulo Dantas diz que vai continuar ações da gestão anterior e criar novos concursos públicos
Paulo Dantas - Foto: Reprodução/Internet

Durante sabatina no AL1, da TV Gazeta, o governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), garantiu, caso seja o vitorioso nas urnas, manter as ações da gestão que o antecedeu nas áreas de desenvolvimento econômico, saúde, educação e combate à violência. Também prometeu fazer novos concursos públicos, construir novos hospitais e, em quatro anos, duplicar a rodovia AL-101 Norte até o município da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte.

Questionado sobre a marca que pretende deixar na gestão, levando em consideração que está há pouco mais de 3 meses no cargo, Dantas informou que não vai permitir que nenhum programa pare, além de trabalhar no combate à fome, à pobreza e no incentivo à geração de emprego, renda, dentro de um cronograma de atividades voltadas ao desenvolvimento econômico. Garantiu a permanência de programas como o Escola 10, Bolsa Retorno e Bolsa Concluinte.

Ele destacou alguns feitos da administração, como a abertura de um restaurante popular no Estádio Rei Pelé e assegurou que vai inaugurar outros três em Arapiraca, Rio Largo e no Sertão de Alagoas. Dantas citou, da mesma forma, a criação de um programa de retomada da economia, cujo objetivo é investir R$ 450 milhões com incentivo fiscal para atrair empresas e fortalecer o setor de serviços no Estado.

Sobre saúde, falou dos investimentos do governo na construção de sete hospitais, o que, na avaliação dele, desafoga e amplia a assistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda anunciou que vai ajudar municípios na atenção básica, zerar a fila de cirurgias eletivas até o fim deste ano, instalar 78 clínicas da família e criar o programa Mais Médicos Alagoas, pagando R$ 5 mil de bolsa a estudantes concluintes de medicina. “Vamos manter estes alunos trabalhando no Estado por, pelo menos, dois anos”, revelou.

Com relação às obras de duplicação em Alagoas, o candidato afirmou que o Estado tem recursos garantidos para a conclusão das 339 obras em andamento atualmente. Sobre a geração de emprego, Paula Dantas ressaltou que vai ampliar a estrutura para oferecer 5 mil novos empregos para os jovens e adultos.