Notícias
Bombeiros passam 3h procurando supostas vítimas de afogamento e encontram tartarugas
Segundo a Corporação, os animais que aparecem na região são realmente grandes e podem ser confundidos com pessoas no mar
Nesta quarta-feira (7/9), durante o feriado de Independência do Brasil, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de afogamento. Após quase três horas de buscas por duas pessoas que estariam se afogando em alto mar, o helicóptero do Grupamento Aéreo constatou que, na verdade, eram duas tartarugas nadando. O acontecimento inusitado aconteceu em Barra de Santo Antônio, no litoral alagoano.
Da areia, várias pessoas acompanharam as buscas. O cabo Nasser do Corpo de Bombeiros explicou que não se tratou de um trote. Ele disse que as tartarugas marinhas que aparecem na região são realmente grandes e podem ser confundidas com pessoas no mar.
"Nessa praia, ocorrem muitos aparecimentos de tartarugas marinhas. E são tartarugas grandes, que vêm se alimentar aqui na nossa costa. Então as pessoas muitas vezes confundem. Foi feita a varredura com o nosso helicóptero Arcanjo e com os nossos homens do grupamento aquático", disse o bombeiro.