Notícias
Saúde da Rainha Elizabeth piora e familiares são solicitados por médicos para estarem ao lado da monarca; britânicos já esperam o pior
Com 96 anos, a rainha Elizabeth sofre com problemas de saúde desde outubro de 2021
Aos 96 anos, a rainha Elizabeth está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8/9). A monarca passava férias no Castelo de Balmoral, na Escócia, quando a saúde piorou. Familiares, como os filhos e netos, foram chamados às pressas para a propriedade. Desde outubro de 2021, Elizabeth enfrenta problemas de saúde.
Reconhecida pela força e longevidade, a rainha Elizabeth, de 96 anos, deixou o mundo apreensivo após a confirmação de que está sob supervisão médica. A saúde da monarca tem se deteriorado nos últimos meses, em meio ao luto pelo falecimento do Príncipe Philip, em abril do ano passado. Os dois permaneceram casados por 74 anos.
Repercussão
Após o comunicado, que deixou todo o mundo em estado de alerta, o editor de assuntos da realeza britânica da BBC, Nicholas Witchell, comentou a notícia ao vivo. Na aparição, em que o jornalista optou por uma gravata preta, ele disse à Grã-Bretanha que, apesar dos votos coletivos de melhoras a chefe da coroa britânica, este é um momento de alerta.
“Esperamos o melhor, mas acho que agora devemos nos preparar para o pior”, destacou.
A entrada de Witchell também chamou a atenção por outro fator: a tradicional logo vermelha da BBC está na cor preta. E, assim como o jornalista, os apresentadores do jornal estão com peças de roupa na tonalidade, como se já anunciassem o luto pela perda da rainha.