Notícias

CSA comemora seu aniversário de 109 anos, nesta quarta (7), no novo Centro de Treinamentos

07/09/2022 08h08
CSA comemora seu aniversário de 109 anos, nesta quarta (7), no novo Centro de Treinamentos
. - Foto: Reprodução

Chegou aquele dia especial para o torcedor azulino. Nesta quarta-feira (7 de setembro), o CSA está completando 109 anos de história. E, para comemorar esta data tão especial, o clube preparou um evento festivo, que será realizado em seu novo Centro de Treinamentos, que fica localizado no bairro do Benedito Bentes. As festividades começam às 8 horas, com a realização de uma missa em ação de graças, que será sucedida por outras programações.

Entre as diversas ações realizadas pela equipe, os torcedores convidados ainda poderão conhecer o novo CT azulino. Além disso, os sócios adimplentes participarão de uma partida de futebol, no gramado sintético, contra ex-jogadores do próprio Azulão. Outra presença marcante será a do cantor alagoano Eliezer Setton, que é torcedor-símbolo do clube.

Vivendo uma boa fase à frente do clube, o presidente Omar Coêlho concedeu uma entrevista exclusiva para a Gazetaweb.com. O mandatário, apesar da vasta experiência, revelou as dificuldades de comandar um time do tamanho e da grandeza do CSA.

"Já tive diversas experiências no campo gerencial. E o CSA não é diferente, exceto pela pressão da torcida, que costuma agir com a paixão e pouco com a razão. Mas a responsabilidade é a mesma, porque meu empenho sempre é total, buscando a superação dos obstáculos e elevar o CSA ao tamanho que ele merece", declarou o mandatário azulino.

Antes de ser presidente, claramente, Omar Coêlho também é um torcedor do Azulão. Por isso, pontuou quatro momentos marcantes e gloriosos do CSA. Porém, na parte administrativa, revelou o sonho de colocar o time marujo na primeira divisão, com parte da Arena CSA construída.




Presidente Omar Coêlho pontuou seus momentos marcantes como torcedor - Foto: Augusto Oliveira/FAF




"Para mim, tenho quatro momentos marcantes: CSA x Londrina, em 1980, quando terminamos vice-campeões da Taça de Prata; CSA x Tallares, em 1999, quando conseguimos o vice-campeonato da Comenbol; a Série C, em 2017; o acesso à Série A, com o vice-campeonato em 2018. Meu objetivo é deixar o CSA na Série A do Brasileirão, todo estruturado como um grande time que é, além de deixar iniciada a nossa arena", pontuou.

Apesar de estar no meio de uma franca disputa pela permanência na Série B, este 7 de setembro servirá para o torcedor azulino espairecer e comemorar mais um ano de uma longa história vitoriosa. Fundado em 1913, o time já conquistou 40 títulos do Campeonato Alagoano, uma vez a Série C do Brasileiro, além de ser o único nordestino que disputou uma final internacional (a Conmebol, quando foi vice-campeão) e o segundo time no mundo a conquistar três acessos consecutivos.

Sobre o evento no novo CT, o presidente Omar Coêlho mostrou-se empolgado e mandou um recado para a nação azul e branca. "Teremos uma festa singela, mas marcante, porque abriremos as portas do novo CT para que nossa nação tenha a real dimensão da grandeza do nosso Complexo Sportivo Gustavo Paiva. À Nação Azulina peço que tenha confiança e acredite que ao final de nossa gestão terá a dimensão exata da grandeza de nosso Azulão", convocou.




Último caneco erguido pelo Azulão foi em 2021, quando conquistou o 40º Estadual - Foto: Ailton Cruz




Quem também conversou com a Gazetaweb foi o atual diretor de futebol do clube, Raimundo Tavares. Seguindo a linha do presidente, Raimundo parabenizou o CSA pelo seu 109º aniversário.

"Eu quero parabenizar o nosso glorioso CSA pelo seus 109 anos de vida. Uma data histórica, importante, porque não é todo clube que tem a idade que o CSA tem. São anos de conquistas, de luta, de glórias, ao lado da nossa grande torcida, que é a razão maior da nossa instituição. E o dia 7 de setembro é uma data muito especial, que nós temos a obrigação de comemorar ao lado da nossa torcida", disse.

O diretor do clube ressaltou a possibilidade de os torcedores conhecerem o novo Centro de Treinamento, que deverá ser inaugurado ainda nesta temporada, como um presente para o torcedor.




Raimundo Tavares convocou a torcida para participar do aniversário do CSA - Foto: Alisson Frazão/Ascom CSA




"Este ano, nós vamos ter a nossa missa, às 8 horas da manhã, lá no novo CT do CSA, para que possamos dar oportunidade para o torcedor que não conhece, conhecer o CT, participar desta data tão importante, com a missa em ação de graças, como também o jogo de futebol com os ex-atletas. Então, amanhã (hoje), vamos estar todos juntos, neste 7 de setembro, comemorando em alto estilo os 109 anos do nosso amado CSA", finalizou.

Mais aniversariantes

Quem também está apagando as velinhas neste dia 7 de setembro são dois clubes importantes para a história do futebol alagoano: Sete de Setembro e Murici. O Setão, fundado em 1945, está completando 77 anos, fazendo jus ao seu nome. Enquanto isso, o caçula Murici, fundado em 1974, estará comemorando o seu 48º aniversário.

Fonte: Gazeta Web