Notícias
Brasileiro é preso ao tentar atirar contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina
De acordo com a Polícia Federal Argentina, ele já tinha sido preso em março deste ano por porte ilegal de arma
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1°/9). A motivação do atentado ainda é desconhecida.
De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo e já tinha sido preso em março deste ano por porte ilegal de arma.
Um vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falha.
Segundo o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380, tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada. Em pronunciamento ao vivo na televisão do país, ele disse ainda que “não há possibilidade que a violência conviva com a democracia”.
"Temos a obrigação de recuperar a convivência democrática que foi quebrada pelo discurso de ódio que se espalhou de diferentes espaços políticos, judiciais e midiáticos", afirmou o presidente.
*Com Agências de notícias