Notícias
Collor é o nome com maior rejeição para o governo de Alagoas
Com 2,1%, Bombeiro Luciano Fontes (PMB) foi o candidato com menor rejeição entre os eleitores alagoanos
A pesquisa do Instituto DataSensus, divulgada nesta segunda-feira (29/8), mensurou também o nível de rejeição dos candidatos ao governo de Alagoas. Sete disputam ao cargo nas eleições deste ano no estado.
Os entrevistados foram perguntados em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum. O senador licenciado Fernando Collor de Mello, do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), liderou a rejeição com 33,6%.
Já o candidato à reeleição Paulo Dantas, do MDB, aparece com rejeição de 9,6%, seguido de Rui Palmeira (PSD) com 7,2% e Rodrigo Cunha (União), com 5,6%.
Com 2,1%, Bombeiro Luciano Fontes (PMB) foi o candidato com menor rejeição entre os eleitores alagoanos. Professor Cícero Albuquerque (PSOL) e Luciano Almeida (PRTB) apareceram ambos com 3,9% e 4,0%, respectivamente.
A pesquisa
Foram realizadas 5.040 entrevistas em 102 municípios localizados no Estado de Alagoas entre os dias 26 e 28 de agosto. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AL-04743/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-05315/2022.